Entrevista - Mauro Blum

Entrevista - Mauro Blum

Hoje a RA RACING INTERVIEW conversa com o terceiro colocado da categoria OPEN na temporada 2017, Mauro Blum. O piloto catarinense que já venceu na categoria AS, em 2018 migrou da extinta categoria OPEN para a categoria NP e buscará aprender com seus adversários.

RA RACING INTERVIEW: Tendo mais um ano de CHAMP pela frente, qual sua expectativa para essa temporada?

Mauro Blum: Minha expectativa para esta temporada é de um campeonato muito equilibrado, onde provavelmente teremos disputas por posições até a última volta. Com a estrutura e organização que só a RA RACING oferece, não tenho dúvidas de que será uma temporada excelente tanto para quem disputa, quanto para quem assiste.

O grande desafio neste ano, continua sendo a insuficiência de patrocínio, o que me impede de investir em treinamento. Mas como isso é uma dificuldade para quase todos os pilotos que disputam esse campeonato, não será um fator determinante nos resultados. Será uma temporada de muito aprendizado para mim, onde pretendo observar de perto a tocada de alguns pilotos como Gilberto Silva, Ricardo Salvador, Giovani Novaes entre outros.

RARI: Teremos etapas em Florianópolis neste ano, como você avalia essa mudança de ares?

MB: Encaro essa mudança de ares como se fosse uma troca de traçado. Levará vantagem quem puder realizar alguns treinos nesta nova pista ou que já conheça a mesma.

RARI: Quais categorias você irá participar em 2018, e qual você considera a categoria mais difícil para competir?

MB: Como ex-piloto da OPEN, vou investir na categoria NP este ano, mas também vou me aventurar na categoria AS e SP quando possível. Considero a categoria AS a mais difícil por conhecer o nível de pilotagem de alguns lá inscritos, mas ao mesmo tempo acho que o piloto Gilberto Silva leva um ligeiro favoritismo.

CEKI

O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), é a maior competição de kart do sul do Brasil. O CEKI conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero e a organização do evento sempre prepara muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie-nos um Email

Pesquisar este blog

2013 ETP 05 - Novos vencedores e domínio no Red Bull KF

As baterias da AS são sinônimo de muita competição e não foi diferente nas quatro baterias disputadas no último domingo, 9 de junho. Em um domingo com muitas atrações pela festa do Red Bull Kart Fighter, o maior destaque foi Rick Rosin que depois de 5 etapas disputadas é o piloto mais vitorioso da competição, tendo vencido 4 baterias. A primeira bateria teve como pole position, o piloto de Brusque Rick Rosin, que largou muito mal, caindo para 6ª posição depois da primeira curva. A briga pelas primeiras posições foi intensa e com esse perde e ganha de posições, Rick Rosin se aproximou dos lideres para fazer as ultrapassagens e assumir a primeira posição, assim conseguindo mais uma vitória no RA Racing. A segunda posição foi de Eduardo Guidi que largou em 5º e buscou o lugar no pódio com muita competência, o terceiro foi Marcos Carcereri, que continua colecionando bons resultados. O quarto colocado foi André Müller, sendo a melhor posição dele no ano. Gabriel Meister e Roger Moraes

Previsões para o fim do semestre

A próxima etapa do RA RACING CHAMP, que será realizada em 15 de maio, consagrará 4 campeões do primeiro semestre de 2016. A inovação do RA para 2016 foi a criação de 3 campeonatos no ano, sendo um composto por 3 etapas no primeiro semestre, outro no segundo semestre com 4 etapas, estas sem descarte, e a somatória geral das 7 etapas com descarte do pior resultado, sendo assim, pode-se ter 3 campeões distintos nos 3 campeonatos. Na última etapa do primeiro semestre a pontuação máxima que um piloto pode conseguir são duas vitórias (80 pontos) uma pole position, e duas voltas rápidas, somando um total de 83 pontos. Isso para as categorias NP, SP e AS, a categoria Open a pontuação máxima é de 42 pontos. Essas serão as pontuações que usaremos nesta analise. Começando então pela categoria Open, que tem como líder Jean Cardoso com 58 pontos. Levando 5 pontos de vantagem para o segundo colocado Moacir Andrade, que precisa vencer a bateria com pontuação máxima para garantir o título, independent
Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 999-466-111

E-mail:

contato@raracing.com.br