Veloce Challenge 2018 tem novos campeões

Veloce Challenge 2018 tem novos campeões


Um dos eventos mais esperados do ano, o Veloce Challenge 2018, foi um enorme sucesso em sua terceira edição. Porém o começo do dia foi de muita tensão, inclusive com a possibilidade de cancelamento por causa da forte chuva. A RA RACING buscou com o projeto apresentar este novo mundo aos seus pilotos, oferecer a experiência de pilotar um carro em um autódromo. A experiência não ficou apenas na questão de ter contato com carro, o projeto contemplou curso teórico e prático de pilotagem. O curso foi ministrado pela equipe do Velopark e a MP Racing School.

Todos os pilotos que participaram do curso tinham a disposição 30 voltas no traçado oficial do Velopark, o primeiro grupo entrou ainda com a pista molhada, mas com toda segurança do Veloce, um exemplo de protótipo. Os grupos na sequencia foram criando um trilho, mas isso não impediu um show de rodadas, e sorrisos largos em cada volta aos boxes. O discurso era unânime, a melhor experiência no automobilismo.

A competição começou após os grupos finalizarem suas voltas. O regulamento de Time Trial foi utilizado, 25 pilotos dividiram-se em grupos de 5 e foram à pista. O mais rápido no primeiro Time Trial foi o piloto catarinense Junior Adada com média de 1:27:343, com a pista muito molhada. No segundo Time Trial do dia a vitória ficou com Roger Moraes com a média de 1:15:960. A última competição do dia teve como vencedor o piloto de Concórdia, Santa Catarina, Marcelo Magnani, com a média de 1:14.345.

Todos os pilotos que foram à pista, independente do momento, saíram completamente satisfeitos com pedidos de muitas etapas do Veloce Challenge em 2019.

Os três primeiros em cada uma das baterias:
GRUPO - C1
1 - Junior Adada
2 - João Bedin
3 - Gustavo Bignetti

GRUPO - C2
1 - Roger Moraes
2 - Ari Pereira
3 - Luigi Dambrós

GRUPO - C3
1 - Marcelo Magnani
2 - Rafael Bin
3 - Gilberto Moíses

CEKI

O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), é a maior competição de kart do sul do Brasil. O CEKI conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero e a organização do evento sempre prepara muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie-nos um Email

Pesquisar este blog

2013 ETP 05 - Novos vencedores e domínio no Red Bull KF

As baterias da AS são sinônimo de muita competição e não foi diferente nas quatro baterias disputadas no último domingo, 9 de junho. Em um domingo com muitas atrações pela festa do Red Bull Kart Fighter, o maior destaque foi Rick Rosin que depois de 5 etapas disputadas é o piloto mais vitorioso da competição, tendo vencido 4 baterias. A primeira bateria teve como pole position, o piloto de Brusque Rick Rosin, que largou muito mal, caindo para 6ª posição depois da primeira curva. A briga pelas primeiras posições foi intensa e com esse perde e ganha de posições, Rick Rosin se aproximou dos lideres para fazer as ultrapassagens e assumir a primeira posição, assim conseguindo mais uma vitória no RA Racing. A segunda posição foi de Eduardo Guidi que largou em 5º e buscou o lugar no pódio com muita competência, o terceiro foi Marcos Carcereri, que continua colecionando bons resultados. O quarto colocado foi André Müller, sendo a melhor posição dele no ano. Gabriel Meister e Roger Moraes

Previsões para o fim do semestre

A próxima etapa do RA RACING CHAMP, que será realizada em 15 de maio, consagrará 4 campeões do primeiro semestre de 2016. A inovação do RA para 2016 foi a criação de 3 campeonatos no ano, sendo um composto por 3 etapas no primeiro semestre, outro no segundo semestre com 4 etapas, estas sem descarte, e a somatória geral das 7 etapas com descarte do pior resultado, sendo assim, pode-se ter 3 campeões distintos nos 3 campeonatos. Na última etapa do primeiro semestre a pontuação máxima que um piloto pode conseguir são duas vitórias (80 pontos) uma pole position, e duas voltas rápidas, somando um total de 83 pontos. Isso para as categorias NP, SP e AS, a categoria Open a pontuação máxima é de 42 pontos. Essas serão as pontuações que usaremos nesta analise. Começando então pela categoria Open, que tem como líder Jean Cardoso com 58 pontos. Levando 5 pontos de vantagem para o segundo colocado Moacir Andrade, que precisa vencer a bateria com pontuação máxima para garantir o título, independent
Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 999-466-111

E-mail:

contato@raracing.com.br