A maior prova de kart da história do sul do Brasil

A maior prova de kart da história do sul do Brasil


A terceira edição do CEKI ENDURANCE 12 HORAS RA RACING não poderia ser mais histórica, com um recorde no grid, 60 karts inscritos e com vencedores inéditos, tanto na prova, como no Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI).

O Kartódromo Internacional Beto Carrero recebeu mais de 900 pessoas, entre equipes e familiares, em um sábado com muito sol e muitas atrações. Porém o evento já começou na sexta-feira com o treino classificatório, que definiu o grid de largada. A pole position ficou com o #31 Alligator’s Arm, com o #34 Engelmann 77 em segundo e o #45 Keep Coller Racing na terceira posição.

Com uma largada sem nenhum incidente a prova transcorreu tranquila. Com uma hora de prova a liderança era do kart #34 Engelmann 77, já a segunda posição era do kart #31 Alligator’s Arm e o kart #65 Engelmann 77 figurava em terceiro lugar, até então o líder tinha percorrido 50 voltas.

Na segunda hora de prova, com os ponteiros com uma parada realizada, a liderança era do kart Alligator’s Arm, seguido pelo kart #38 Unikart Racing e na terceira posição o #34 Engelmann 77/. O primeiro colocado havia completado 105 voltas. Nada mudou quando as equipes completaram a terceira hora de prova, mesmo com duas paradas obrigatórias realizadas.

Com quatro horas de prova, a primeira posição era do kart #32 Alligator’s Arm, com 192 voltas completadas e três paradas validadas. O segundo lugar era do kart #4 MDK IG Energia que também tinha completado três paradas e estava uma volta atrás do líder, o terceiro lugar era do kart #31 Alligator’s Arm.

Na quinta hora de prova as mudanças de estratégia começaram a movimentar a classificação, o primeiro lugar com 243 voltas completadas e três paradas era do kart #4 MDK IG Energia, quatro voltas à frente do segundo colocado, o kart #27 CKGA Team que no momento tinha duas paradas de sete minutos e uma parada de dez minutos. Na terceira posição estava o kart #32 Alligator’s Arm. Todas as equipes deveriam fazer 11 paradas no evento, sendo 10 de sete minutos e uma parada de dez minutos.

Ao chegar na metade da prova, a liderança era do kart #21 Floripa Speed, com 287 voltas completadas e quatro paradas realizadas, duas voltas a frente do kart #32 Alligator’s Arm que já havia feito cinco paradas nos boxes para troca de kart e piloto. O terceiro lugar era do kart #34 Engelmann 77.

Na sétima hora o líder, #51 RKC Porto Penha, estava com 334 voltas e cinco paradas. O líder era seguido pelo kart #21 Floripa Speed, 18 segundos atrás, porém três voltas à frente do terceiro colocado, o kart #32 Alligator’s Arm, já com seis paradas realizadas.

Com oito horas de prova o cansado já era mais que evidente para todos os pilotos. Na ponta tínhamos o kart #51 RKC Porto Penha, a equipe de São Paulo conseguia seu segundo ponto extra. O segundo lugar continuava com o kart #21 Floripa Speed, demonstrando um trabalho consolidado com muito treino no Kartódromo dos Ingleses. O terceiro lugar era do kart #31 Alligator’s Arm, com sete paradas realizadas e a quatro voltas do líder.

A parte final da prova ia se aproximando, com nove horas de prova o kart #40 Joinkart estava na liderança com 428 voltas e sete paradas, a segunda posição era do kart #34 Engelmann 77, também com sete paradas, tal como o terceiro colocado, o kart #51 RKC Porto Penha.
A prova chegava à décima hora e a liderança se mantinha com o kart #40 Joinkart, já com oito paradas e 479 voltas, cerca de 30 segundos a frente do segundo colocado, o kart #34 Engelmann 77. O terceiro colocado era o kart #26 PG Raptors também com oito paradas realizadas.

Na décima primeira hora a liderança era do kart #4 MDK IG Energia, com 519 voltas e dez paradas realizadas, a segunda posição era kart #65 Engelmann 77 e o kart #40 Joinkart era o terceiro colocado.

Com a realização das últimas paradas obrigatórias, o kart #31 Alligator’s Arm, que estava com uma estratégia diferente dos líderes, assumiu a liderança nos trinta minutos finais e Marcelo Magnani foi o responsável por trazer a vitória inédita da Alligator’s Arm. O segundo lugar ficou com o kart #56 Fullkart Adesca e o terceiro lugar foi do kart #4 MDK IG Energia, que com o resultado conquistou o título do CEKI 2018, inédito para a equipe. A quarta posição foi do kart #65 Engelmann 77, o quinto lugar no pódio ficou com o kart #1 Speed Kart Serie, e o kart #38 Unikart Racing ficou com a sexta posição.

O sétimo lugar foi do kart #40 Joinkart, seguido pelo kart #34 Engelmann 77. A nona posição ficou com o kart #51 RKC Porto Penha e fechando o pódio na décima posição o kart #27 CKGA Team. A volta mais rápida foi do kart #61 Fkart Endurance com 1:07:949, o prêmio de maior peso médio entre os 15 primeiros ficou com o kart #26 PG Raptors, o prêmio da galera foi da equipe Amigos de Piçarras com o kart #11. E melhor pit stop foi do kart #36 Engelmann 77.

A RA RACING retorna as atividades em fevereiro com a RA RACING CUP.

CEKI

O Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), é a maior competição de kart do sul do Brasil. O CEKI conta com 4 etapas, todas realizadas do Kartódromo Internacional Beto Carrero e a organização do evento sempre prepara muitas atrações para os pilotos e familiares, sendo assim, uma grande festa do automobilismo brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Envie-nos um Email

Pesquisar este blog

SBKI 22 com vagas esgotadas e nova categoria

O 5º Festival Sul-Brasileiro de Kart Indoor será em Santa Catarina e nesta semana, no dia 20 de agosto. O evento contará com quatro categorias e será disputado na melhor pista de kart que temos no pais, o Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha. Um dos melhores eventos de kart indoor do Brasil, o 5º Festival Sul-Brasileiro terá a categoria Master como a principal, com lastreamento de todos os pilotos em 80 kg considerando equipamento. A categoria Graduados é para participantes de ambos os sexos e utilizará lastro em 95 kg, enquanto a Super Graduados obedece às mesmas condições e utilizará lastro em 110 kg. A novidade do evento é a categoria Novatos, reservada para pilotos que nunca participaram dos eventos SBKI e CCKI e lastreamento em 90 kg. Para 2022 o Kartódromo Beto Carrero e a RA RACING decidiram por fazer um SBKI menor e com vagas limitadas para melhor atender seus pilotos e fazer o melhor uso da frota exclusiva que é gerenciada pela Reis Motorsport. Desde 2021 a fó...

Entrevista - Rafael Santos

RA RACING INTERVIEW apresentará essa semana as entrevistas feitas com os delegados do SBKI, cada estado do sul do Brasil tem um delegado. E hoje conversamos com o delegado do estado do Rio Grande do Sul, Rafael Santos. Rafael Santos é responsável pela terceira maior delegação do SBKI, dentre oito estados brasileiros. RA RACING INTERVIEW: Tento a representatividade de oito estados, o SBKI entra no hall dos eventos mais importantes do Brasil? Rafael Santos: Penso que sim! RARI: Levando em conta as categorias disputadas, qual seria a categoria que os pilotos gaúchos teriam mais chances de vitória? RS: Parada duríssima entre MASTER e GRADUADO. RARI: Analisando o cenário do kart do sul do País, você analisa possível um circuito de kart indoor entre os três estados? RS: Sim, perfeitamente possível essa programação porém com antecedência de organização, de agenda para evitar os conflitos de data dos campeonatos locais, ou até uma interação melhor entre os regulamentos para que os parti...

Primeira piloto de Drift do Brasil estreia em Interlagos

Com apenas 17 anos, a catarinense Bruna Genoin participa pela primeira vez de uma competição e muda o cenário brasileiro da categoria O Autódromo de Interlagos será o palco para a grande estreia da piloto catarinense de drift Bruna Genoin, a primeira mulher no Brasil a competir na categoria. A jovem, de apenas 17 anos, participa do Campeonato Paulista de Automobilismo neste final se semana (13 e 14 de agosto), onde competirá em nível profissional pela primeira vez. A piloto catarinense conta que os treinos das últimas semanas foram voltados especialmente para sua estreia, com foco na competição. “Estou ansiosa para a primeira corrida. Tenho me dedicado bastante e a expectativa é sempre boa, vamos fazer o melhor e conferir o resultado” , comenta. Natural de Blumenau (SC), Bruna viaja para São Paulo nesta semana acompanhada pela família. Ela também é a primeira aluna da Drift Escola, a primeira escola de Drift de Santa Catarina – idealizada e inaugurada pelo atual campeão brasileiro, ...
Endereço

Conheça o Circuito

O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial.

Site:

www.kartodromobetocarrero.com.br

Telefone:

(48) 999-466-111

E-mail:

contato@raracing.com.br